Samuel Nunes
Repórter
Moradores do bairro Carmelo compareceram na manhã de ontem, 01, na câmara municipal para cobrar das autoridades constituídas no município asfaltamento de ruas na região.
- Total descaso com a comunidade. As autoridades esqueceram do bairro Carmelo. Queremos asfalto.
Estas foram algumas das frases elaboradas pelos moradores em cartolinas para demonstrar a insatisfação da população do Carmelo diante da falta de infraestrutura presente na comunidade.
(foto: SAMUEL NUNES)
Lenita dos Santos:
- As ruas do bairro estão em péssimas condições.
De acordo com o presidente da associação de moradores, José Adão de Almeida, no Carmelo, bairro com mais de 3 mil moradores, não existe sequer uma rua asfaltada. Ele cobra portanto este beneficio para o bairro. Revela que, diante da situação de abandono das ruas, apenas 40% dos moradores estão tendo acesso ao transporte coletivo urbano.
- Não podemos esperar mais. Quando começar a chover, a situação ficará insustentável.
A também moradora do Carmelo Lenita dos Santos afirma que o que predomina nesta comunidade é só poeira. Afirma que a preocupação é com o período chuvoso que não está tão distante e que pode provocar vários transtornos aos moradores.
- A minha filha não entra de motocicleta em casa devido às péssimas condições em que se encontra a via pública onde moramos que é a Lagoa de Baixo.