Renata Martins
Repórter
Moradores do Bairro Alterosa reclamam do descaso da prefeitura de Montes Claros em relação àquela parte da cidade. De acordo com Ricardo Ferreira de Souza, os problemas podem ser vistos por todo o bairro. Segundo ele, três administrações já passaram pela prefeitura e os problemas não foram resolvidos. Ele implora, outra vez, que os representantes públicos olhem para os moradores de regiões pobres como o Alterosa.
(foto: XU MEDEIROS)
Rua é tomada pela poeira e deixa moradores
ainda mais irritados.
- Estamos vivendo na poeira, carros de grande porte não conseguem ter acesso ao bairro, até as avenidas estão sem condições de trânsito – afirma.
A Avenida Cruzeiro, esquina com Avenida Liberdade, está sem asfalto; são cerca de 800 metros de poeira e incômodo nas duas principais avenidas do bairro.
Os problemas não terminam por aí; quando chove, os moradores ficam ilhados. A água e a sujeira do Bairro Alterosa são arrastadas para o conjunto José Corrêa Machado, onde moradores da parte baixa têm as casas parcialmente inundadas.
Segundo Ricardo Ferreira, o prometido ginásio poliesportivo do bairro é outro problema. A obra teve início na administração do ex-prefeito Jairo Ataíde, mas não foi concluída até agora.
Os moradores contam que o ex-prefeito Athos Avelino construiu a escola municipal Eunice Carneiro, que fica ao lado do ginásio, mas não concluiu as obras do ginásio, que continua abandonado. O ginásio fica na Rua Sete, que também tem problemas com infraestrutura.
OUTRO LADO
O NORTE entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura na tarde de ontem, quarta-feira, mas até o fechamento desta edição não recebeu qualquer esclarecimento sobre as informações solicitadas.