Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Manoel Marques Faria, que mora na Vila Siom I há mais de 12 anos, esteve na redação de O Norte e afirmou que a prefeitura esqueceu do Bairro. Ele cita algumas ruas que precisam de calçamento e cascalhamento: Oleria, Rosangela Brandão, 11, Arlindo Lobato e Avenidas Sol Nascente, Central e Marcelino Ramos.
Mesmo veículos de grande porte têm dificuldade em vencer
os obstáculos da Vila Siom (foto: Wilson Medeiros)
De acordo com Manoel Marques Faria, é necessário que o poder público resolva de vez os problemas da comunidade, como a poeira, buraco, lixo e entulho que são depositados em alguns lotes vagos. Sobre a segurança, ele salienta que é preciso mais policiamento no e providências da prefeitura ou Cemig no sentido de colocar iluminação nos postes de luz que não estão funcionando.
Outra reclamação de Manoel Marques diz respeito ao posto de saúde que tem atendido de 10 a 15 pessoas por dia, o que ele considera um absurdo, tendo em vista o universo de mais de 8 mil pessoas que reside na Vila Sion e bairros adjacentes.
- O posto de saúde não tem oferecido um atendimento à altura da nossa comunidade – ressalta Manoel Marques, lembrando que na Rua Rosângela Brandão a poeira e os buracos têm prejudicado o acesso de mais de 300 crianças que transitam diariamente por esta via urbana em direção à creche Nova Canaã.
GOVERNANÇA
Segundo Manoel Marques Faria, informações dão conta de que a governança solidária, que teria como objetivo promover a participação democrática dos cidadãos em prol do desenvolvimento das pessoas e das comunidades, não contempla a região com nenhum beneficio. Ele afirma ser necessário que o poder público conheça de fato os reais problemas das comunidades e não apenas ficar na parte teórica destes problemas, pois, no seu entendimento quem se prejudica é a população que não vê solução para inúmeros problemas.
- O problema da avenida Sol Nascente é crônico, alguma coisa tem que ser feita, já que esta dá acesso à entrada e saída, sendo também a principal via de acesso da Vila Sion I - finaliza.
