Samuel Nunes
Repórter
Moradores do bairro Vila Campos estiveram na manhã de ontem, 30, na câmara municipal, onde reivindicaram asfaltamento. O vice - presidente da associação de moradores, Flávio Silva, e o secretário Vandaik Lopes disseram que, em reunião na comunidade, vereadores votados na região disseram ter sido autorizados pelo prefeito a afirmar que algumas ruas do bairro seriam asfaltadas.
Eles disseram ainda que a situação vivenciada pelos moradores é complicada, pois as ruas estão em péssimas condições e muitas delas dão acesso à Avenida Nossa Senhora de Fátima, principal ligação entre os bairros Maracanã e São Judas.
- A informação que temos é de que existe dinheiro na conta para o asfaltamento de ruas na Vila Campos, no entanto, não sabemos porque a obra não sai do papel - afirma o líder comunitário.
Geraldo Pereira da Silva, morador, afirma que a comunidade já se cansou. Todo dia 20 e 1º de cada mês há a promessa de asfalto, mas a poeira na seca e a lama no período chuvoso continuam.
Vereadores que participaram da reunião no início de 2009 entenderam ser justa a manifestação. Claudim da prefeitura (PPS) afirma que a responsabilidade da obra é obviamente da prefeitura e dever ser realizada o quanto antes.
SegundoValcir Soares (PTB), a expectativa é de que o asfaltamento de algumas vias da Vila Campos seja realizada a partir de 20 de abril, pois as máquinas estão realizando no Cidade Industrial e de lá dirigem-se para a Vila Campos.
João Pereira da Silva, também residente na Vila Campos, disse que, se o asfalto não chegar à comunidade no dia 20 de abril, os moradores farão outra manifestação na câmara municipal e na porta da prefeitura.