Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
O representante comercial José Carlos Dias de Oliveira, 59 anos, morador da Vila Greice, esteve sexta-feira na redação de O Norte e reclamou da demora na conclusão das obras de canalização do córrego do Bicano, que se iniciaram em junho de 2002, com prazo de conclusão para julho de 2005. Afirma que mais de 50 famílias estão sendo prejudicadas com a movimentação das máquinas, que estaria danificando o asfalto e causando doenças alérgicas em crianças e adultos.
José Carlos Dias de Oliveira sai em defesa de mais de 50 famílias
que estão prejudicadas com demora na conclusão das obras da prefeitura
(foto: Wilson Medeiros)
Frisa ser preciso novo recapeamento asfáltico, argumentando que o trânsito de veículos na Avenida Nossa Senhora de Fátima e na Rua Frei Caneca é intenso, causando transtornos a motoristas e pedestres. O morador revela que a situação está caótica, chegando a ponto de vizinhos mudarem para outros bairros em virtude de várias casas apresentarem rachaduras nas paredes em função do longo trabalho das máquinas.
Outro problema destacado por José Carlos diz respeito ao congestionamento no trânsito da Avenida Nossa Senhora de Fátima, posto que várias máquinas atravessam a pista em horário de grande movimento. Critica o fato da empresa responsável pela obra colocar um funcionário para organizar o trânsito, tarefa que deveria ser executada pela prefeitura, através da Transmontes.
– Espero que estas reclamações possam chegar às autoridades competentes e que a obra seja concluída o mais rápido possível para que os moradores possam ter a tranqüilidade devolvida - finaliza.
