Logotipo O Norte
Quinta-Feira,15 de Maio

Moc recebe 230 km de rede de energia rural

Jornal O Norte
Publicado em 22/06/2006 às 13:10.Atualizado em 15/11/2021 às 08:38.

Em a parceira com a Cemig, a prefeitura instalou 230 quilômetros de rede de energia rural. Os resultados apontam para o atendimento a 802 famílias, em torno de 4.800 pessoas residentes em diversas comunidades da zona rural de Montes Claros. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa Neto, depois de ser informado, via ofício, pelo gerente de Relacionamento Comercial e Serviços de Montes Claros da mista estadual, Evandro Magalhães Dantas.



- Até final de 2006 queremos beneficiar mais 698 famílias rurais, somando a 1.500 famílias, ou seja, em torno de nove mil pessoas, disse o secretário, que lembrou ser este projeto fruto de parceria entre os governos federal, estadual e municipal.



A secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, com a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), faz o cadastramento e a seleção dos beneficiários do Programa de Eletrificação Rural Luz Para Todos.



A  execução é das Centrais Energéticas de Minas Gerais.



- O projeto  está dotando a zona rural, enfim, a família rural de melhores condições para a produção, com o uso da irrigação e demais benefícios advindos da energia elétrica, concluiu Osmani Barbosa.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por