Em a parceira com a Cemig, a prefeitura instalou 230 quilômetros de rede de energia rural. Os resultados apontam para o atendimento a 802 famílias, em torno de 4.800 pessoas residentes em diversas comunidades da zona rural de Montes Claros. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa Neto, depois de ser informado, via ofício, pelo gerente de Relacionamento Comercial e Serviços de Montes Claros da mista estadual, Evandro Magalhães Dantas.
- Até final de 2006 queremos beneficiar mais 698 famílias rurais, somando a 1.500 famílias, ou seja, em torno de nove mil pessoas, disse o secretário, que lembrou ser este projeto fruto de parceria entre os governos federal, estadual e municipal.
A secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, com a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), faz o cadastramento e a seleção dos beneficiários do Programa de Eletrificação Rural Luz Para Todos.
A execução é das Centrais Energéticas de Minas Gerais.
- O projeto está dotando a zona rural, enfim, a família rural de melhores condições para a produção, com o uso da irrigação e demais benefícios advindos da energia elétrica, concluiu Osmani Barbosa.