Moc quer vacinar 33 mil crianças contra a pólio

Jornal O Norte
Publicado em 07/06/2006 às 10:07.Atualizado em 15/11/2021 às 08:37.

Rita Mendes


Colaboração para O Norte



A Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros iniciou nesta terça-feira (06), em todo o município, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, cuja meta é vacinar 33.362 crianças de zero a cinco anos. Na área urbana, onde existem 31.848 crianças em idade de vacinação, o atendimento está sendo feito em 27 unidades de saúde. Já na área rural, com 1.517 crianças, três equipes – com nove profissionais cada uma – percorrem as comunidades em unidades móveis da Secretaria de Saúde. 



Com o slogan “O seu filho quer duas gotinhas da sua atenção”, a campanha do Ministério da Saúde termina no sábado (10), em todos os estados e municípios do Brasil. A próxima etapa está prevista para o dia 26 de agosto. O objetivo é manter erradicada a Poliomielite no país. 



A DOENÇA



A Poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida de início súbito. Acomete em geral os membros inferiores. A doença foi de alta incidência no país em anos anteriores e deixou, ao longo dos anos, centenas de pessoas com deficiência física.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por