
Já está aberto o recadastramento do Meio-Passe Estudantil para os alunos de baixa renda matriculados em instituições de ensino de Montes Claros. Os interessados podem, desde esta segunda-feira (31), comparecer ao setor de Gerência da Juventude, que fica na Praça de Esportes, das 8h às 16h, para se cadastrar e continuar com o benefício.
O prazo de recadastramento vai até 11 de março. O período será maior para evitar aglomerações. Todos os protocolos de segurança serão seguidos e não haverá contato físico entre os usuários.
Os colaboradores realizarão medição de temperatura e exigirão distanciamento e uso de máscaras, para a segurança de todos.
Para fazer o recadastramento, o candidato deve levar os seguintes documentos: identidades (RGs) e CPFs do estudante e do responsável (caso o estudante seja menor de idade), declaração da instituição de ensino, comprovante de residência e Cartão Simcard do Meio-Passe Estudantil.
O meio-passe é um benefício de auxílio estudantil, através do qual a Prefeitura de Montes Claros custeia metade do valor da tarifa do transporte coletivo urbano correspondente ao percurso diário de ida e volta entre a residência e a instituição de ensino do estudante.
A ajuda é essencial para que vários alunos consigam prosseguir na escola, principalmente após o reajuste da tarifa de ônibus em Montes Claros, ocorrido em dezembro do ano passado.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (38) 2211-3387 e 2211-3388.
REAJUSTE
O piso salarial dos professores da educação básica será reajustado em 33,24%. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, na tarde de quinta-feira, pelo Twitter.
“É com satisfação que anunciamos para os professores da educação básica um reajuste de 33,24% do piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal, desde o surgimento da Lei do Piso”, afirmou. Em 2022, o valor será corrigido e o piso da categoria será de R$ 3.845,63.
O aumento leva em consideração o valor, por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério.
Segundo o presidente, mais de 1,7 milhão de professores de estados e municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas, serão beneficiados.
*Com Agência Brasil