Samuel Nunes
Repórter
O grupo Missionários MCs realizou no último domingo, 25, no Distrito de Nova Esperança, apresentações de hip hop durante o programa Circuladô das Gerais, promovido pela secretaria municipal de Cultura e que contou com a participação de vários grupos de dança e rap. Contou ainda com a participação de um cover de Michael Jackson, que levantou a galera ao relembrar sucessos do ídolo pop. O evento aconteceu na quadra poliesportiva de Nova Esperança e teve um público de aproximadamente duas mil pessoas.
(DIVULGAÇÃO)
À esquerda, Messias, MC Dodô e Binga.
Manoel Messias, vocalista do grupo Missionários MCs, ressalta a importância do evento e espera que outros possam ser realizados de forma a levar alegria, descontração e entretenimento às comunidades. Afirma ainda que o objetivo desse evento foi o de levar, por meio da cultura hip hop, uma mensagem positiva para crianças, jovens e adolescentes, incentivando-os à prática do esporte, lazer e cultura.
Manoel Messias revela que nomes da cultura local participaram do referido evento como Velho Feio, As Bahamas, a dupla Maya e Boa Vista, Zé Lú e Banda, Ray Edson e Boneca Sapeca. Salienta que o grupo do qual é vocalista está nos últimos preparativos para lançar o DVD denominado de Periferia pela Paz, que, como o próprio nome já diz, enfatiza e prega uma mensagem de paz na periferia das grandes cidades. Revela com orgulho da participação do seu filho de apenas 07, anos, PC Mc que, apesar da pouca idade, atua há três anos nos palcos.
- O nosso grupo conta ainda com os seguintes integrantes: Roger, bairro Renascença, Pom, cover de Michael Jackson, bairro Eldorado, Bicão, bairro Renascença, e DJ Ebraim - diz.
Manoel Messias salienta ainda da concretização de um objetivo pessoal dele, que foi cantar e dançar também no último final de semana com um das referências deste segmento musical que é MC Dodô e DJ Arame.
- Participaram ainda DJ Ebraim, MC Wendel, MC Day e MC Hill, trocamos ideias com Dodô e com certeza mais apresentações ainda iremos fazer juntos - conclui Manoel Messias.