cidade

Menina de quatro anos morre após incêndio em MOC

Em estado grave, irmão da vítima segue internado com queimaduras de terceiro grau

Leonardo Queiroz
leonardoqueiroz.onorte@gmail.com
12/08/2024 às 19:00.
Atualizado em 12/08/2024 às 21:23
Bombeiros utilizaram 5500 litros para conter as chamas no imóvel localizado no bairro Monte Sião

Bombeiros utilizaram 5500 litros para conter as chamas no imóvel localizado no bairro Monte Sião

Uma menina de quatro anos faleceu e outra criança de dez anos ficou gravemente ferida após um incêndio em uma residência no bairro Monte Sião, em Montes Claros. Acidente ocorreu na madrugada do último domingo (11). As duas vítimas apresentaram queimaduras de terceiro grau. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas dormiam na casa no momento em que as chamas começaram em um dos quartos onde estavam as vítimas mais graves: A. M. Souza Nunes, de dez anos, e M. V. Fonseca Nunes, de quatro anos. Em outro quarto estavam o adolescente A. R. Souza Silva, de 12 anos, e J. F. de Souza, tia, de 27 anos. No momento da ocorrência, todos estavam dormindo. 

O imóvel, que faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, possui dois quartos, banheiro, sala e cozinha. Quando os bombeiros chegaram ao local, as crianças já haviam sido retiradas da residência. De imediato, os militares prestaram os primeiros socorros e o SAMU, com uma unidade Básica e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), assumiu o atendimento, encaminhando as vítimas para o hospital de referência.

Segundo os bombeiros, os vizinhos tiveram que quebrar a janela do quarto onde as crianças estavam para salvá-las, pois estavam presas no local em chamas. As duas apresentavam queimaduras de terceiro grau e o incêndio já havia se propagado por todos os cômodos da residência, gerando grandes chamas e muita fumaça.

As equipes de combate a incêndio utilizaram EPIs e técnicas específicas para o combate e salvamento, conseguindo controlar as chamas após cerca de uma hora de intenso trabalho. O forro da residência derreteu e parte do telhado de madeira e telha colonial desabou, além do equipamento de água (Boiler) localizado no telhado. Foram empregados aproximadamente 5.500 litros de água para o combate ao incêndio e ao rescaldo.

A Polícia Militar esteve presente no local e tomou as providências necessárias. O perito da Polícia Civil também compareceu para investigar as causas e responsabilidades relacionadas ao incêndio.

Após a conclusão dos trabalhos de combate e rescaldo, os bombeiros orientaram o proprietário do imóvel sobre as medidas de segurança a serem tomadas. O irmão de dez anos segue em estado grave no CTI pediátrico da Santa Casa de Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por