Moradores da Rua Nilo
Peçanha reclamam da sujeira
que se instaurou no bairro
Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
A reportagem de O Norte esteve na manhã de ontem no bairro Vera Cruz e constatou que lá a situação não é diferente da maioria dos bairros da cidade, onde mato, sujeira, lixo e entulho se misturam com a (in) tranqüilidade dos moradores.
(foto: Wilson Medeiros)
O problema neste bairro é um lote localizado na rua Nilo Peçanha, que tem sido alvo de reclamações de alguns moradores.
- Além do lixo e entulho jogados neste lote, um outro problema é a poeira - é o que afirma Terezino Costa, que mora no Vera Cruz há mais de 15 anos. Ele salienta que mesmo o lote sendo de propriedade particular, os moradores se sentem prejudicados e já fizeram vários contatos com a prefeitura, que é quem cobra o IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, mas até o presente momento nada de concreto foi feito em beneficio dos moradores. Terezino Costa lembra que o mato neste lote está baixo porque os moradores capinaram, no entanto, mas se não limpar e fechar o lote o problema vai persistir.
ILUMINAÇÃO
De acordo com Vanilda Ferreira Costa, um outro problema é a falta de iluminação no final da rua Nilo Peçanha, que dá acesso ao supermercado Villeford.
- Quem chega da escola à noite, ou mesmo quem deseja fazer compras neste supermercado, não tem a mínima condição de segurança, causado pela falta de iluminação neste trecho da rua. Esperamos que alguém faça alguma coisa e resolva este problema que é considerado grave por quem mora aqui no bairro Vera Cruz. Vanilda Ferreira Costa diz que é comum pessoas se esconderem por de trás de alguns montes de entulho e terra que são depositados neste lote, o que acaba gerando preocupação para os pedestres, e principalmente para quem mora próximo.
- Além da falta de iluminação na rua, ratos, escorpiões, baratas e animais peçonhentos, em decorrência da sujeira, do mato, lixo e entulho em nosso bairro são comuns e esperamos que alguma coisa seja feita, imediatamente - conclui.
