Logotipo O Norte
Sexta-Feira,18 de Julho

Mais de 4 mil pessoas atendida na área de saúde no Campus Amazonas

Jornal O Norte
Publicado em 28/07/2008 às 22:50.Atualizado em 15/11/2021 às 07:39.




Acadêmicos do 8° período de Odontologia e os professores responsáveis pela disciplina Denisar e Simone Palma




Samuel Nunes


Repórter



 Instituto de Ciências da Saúde juntamente com as Clinicas Integradas de Excelência e Saúde, Campus Amazonas da Rede Soebras-Sociedade Educativa do Brasil, vem desenvolvendo importantes ações no âmbito social. Vários bairros foram beneficiados no primeiro semestre deste ano como, por exemplo, o grande Santos Reis e Amazonas. Contudo, de acordo com Mary Fonseca Leite coordenadora administrativa do Campus Amazonas o atendimento é aberto a toda comunidade montes-clarense.



O número de atendimento realizado por área, é o seguinte: Fonoaudiologia 2.925 procedimentos, Fisioterapia 2.234, Medicina pediatria 300, Nutrição 120 e Odontologia 5.012 procedimentos.



A coordenadora conversou com O NORTE.



Quantas pessoas foram atendidas nesta primeira metade de 2008?



Foram atendidas 4.750 pessoas.



Quais os serviços de ação social prestado pelo Campus Amazonas?



Palestras educativas em saúde a idosos da comunidade, atendimentos as gestantes nas áreas de Odontologia e Fisioterapia, atendimento odontológico e palestras educativa aos internos da Casa do Menor Infrator - CESENA, atendimentos odontológico a criança de 04 a 10 anos, atendimento de urgência e emergência em odontologia e atendimento preventivo a câncer bucal. Atendimentos  pelo curso de Serviço Social à comunidade assistida pelas clínicas do Campus Amazonas



Quais as metas e quais os tipos de atendimentos previstos para o 2° semestre de 2008?



Oferecer ao acadêmico de saúde da Instituição Soebras, um espaço multidisciplinar. Também estão previstos para o 2° semestre de 2008 de segunda a sexta-feira,  atendimentos nas aéreas de Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Medicina na área de Pediatria, Dermatologia e Otorrino, além do curso de Biomedicina em Analises Clínicas na área de Odontologia realizado todas as quartas-feiras das 13h às 16h. Teremos ainda os atendimentos de diagnóstico bucal, ou seja, a pessoa que tenha ferida na boca que há mais de 15 dias e não se cicatriza ou verrugas e mancha na boca. 


Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por