O Sindicato dos trabalhadores das Indústrias Têxteis informou ontem que até a última sexta-feira, 145 trabalhadores do grupo Coteminas assinaram rescisão trabalhista nesta entidade. De acordo com Maria Eliana, diretora da Junta Governativa instalada no sindicato, a entidade entrou com uma ação trabalhista junto ao ministério do Trabalho pedindo a reintegração dos trabalhadores aos postos de trabalho, no entanto, ela explica que juridicamente há pouca coisa a fazer.
Os trabalhadores estão sendo demitidos diariamente
(foto: XU MEDEIROS)
A sindicalista frisa que na tarde de ontem, seria realizada uma reunião para procurar uma saída para esta situação, mas, ela se mostrou desanimada quanto a algum resultado positivo.
MOTIVO
Maria Eliana afirma que o número de demitidos pode chegar a 200. A reportagem de O NORTE tentou contato com Lourival Ribeiro Soares, integrante da chapa 02, que é oposição a atual diretoria do sindicato dos Trabalhadores da Indústria Têxtil de Montes Claros, e com a direção da empresa em São Paulo, mas, até o fechamento desta edição não obteve êxito. (SN)