Samuel Nunes
Repórter
Foi destaque na imprensa nacional um fato raro que aconteceu na cidade de Venda Nova, região metropolitana de Belo Horizonte, quando a auxiliar de cozinha, Simone Aparecida Dias deu à luz o último bebê de 2006 e o primeiro de 2007. Os gêmeos idênticos Marcos, com 2.640 quilos, e Matheus, com 2.470, nasceram de parto normal às 23h59 de dezembro e à 0h01 de janeiro na maternidade Mater Clinica.
Ana Paula e Charles Deusdete, os pais do pequeno Walisson, que nasceu nas primeiras horas de 2007 (Foto:Wilson Medeiros)
Em Montes Claros, não aconteceu caso semelhante, mas a mesma alegria em dar à luz logo nas primeiras horas de 2007 foi presenciada pela reportagem com a jovem Ana Paula Cardoso, que mora atualmente na cidade de Capitão Enéas, que viajou alguns quilômetros para concretizar, aqui na sua região natal, o sonho de ser mãe e solidificar cada vez mais a sua família.
– Estou junto do Charles Deusdete, meu esposo, há mais de um ano e meio e este é um dos momentos mais felizes deste quando nos conhecemos - diz Ana Paula.
FELICIDADE
A reportagem de O Norte esteve na manhã de ontem na maternidade do hospital Santa Casa para conferir de perto a alegria e a emoção vivenciada pelos papais de primeira viagem, Charles Deusdete Souza de 18 anos e Ana Paula Cardoso, de 17 anos de idade. Ana Paula deu à luz a primeira criança nascida em 2007 em Montes Claros, mais precisamente a 1h52 da madrugada de 01 de janeiro.
– Estou muito feliz por ser mãe e também por saber que esta a primeira criança nascida em Montes Claros neste novo ano.
Estas foram algumas das palavras ditas pela mãe Ana Paula que tinha nos olhos um ar de alegria e também de responsabilidade nesta nova tarefa de criar e educar o pequeno Walisson Charles, que nasceu pesando 2, 95 quilos e medindo 44 centímetros.
Charles Deusdete também naifestou sobre sua alegria. De acordo com ele, a criança vai ser cuidada com muito carinho e dedicação e, sobretudo, com muito amor. Natural de Capitão Enéas, ele diz que vai continuar trabalhando em uma propriedade rural nos arredores daquela cidade, cada vez mais com dedicação e responsabilidade.
– Eu não tive coragem de acompanhar de perto o parto, mas vou ficar sempre perto da minha esposa e do meu filho que assim como eu a mãe dele vai ser uma pessoa de bem.
- Tenho certeza de que 2007 vai ser um ano diferente para nós e por isso eu espero que o nosso bebê possa crescer com saúde.
