Pedro Ricardo
Colaboração para O Norte
O presidente e o vice-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e José Alencar Gomes da Silva, respectivamente, bem como o governador Aécio Neves deverão marcar presença nas solenidades de comemoração dos 150 anos de emancipação político administrativa de Montes Claros e dos 50 anos do Parque de Exposições João Alencar Athayde. Numa iniciativa conjunta do prefeito Athos Avelino e do presidente da Sociedade Rural, Alexandre Vianna, as autoridades já receberam convite para virem a Montes Claros no próximo dia 3 de julho.
Também já foram convidados a virem à cidade participar das solenidades que serão realizadas no Parque de Exposições e que marcarão a abertura oficial da Expomontes 2007, os ministros da Agricultura e de Relações Institucionais da Presidência da República, Reinhold Stephanes e Walfrido dos Mares Guia, respectivamente. Dirigentes da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária – CNA, o secretário de Estado da Agricultura, Gilmam Viana e o presidente da Federação da Agricultura de Minas Gerais – Faemg, Roberto Simões, também deverão marcar presença nas comemorações.
Em correspondência entregue ao vice-presidente da República, o prefeito Athos Avelino e o presidente da Sociedade Rural destacam a importância de Montes Claros no contexto nacional, bem como do Parque de Exposições para o Norte de Minas como um todo. Lembram que o Parque João Alencar Athayde foi construído pela classe rural em homenagem ao centenário da cidade, tendo na solenidade de inauguração, realizada no dia 3 de julho de 1957, contado com a presença do então presidente da República, Juscelino Kubitschek.
“Este Parque sempre foi palco de inúmeras reivindicações e conquistas da classe ruralista norte-mineira, além de apoiar todos os segmentos da sociedade que demandam espaço para a realização dos mais diversos movimentos em defesa dos interesses da região, bem como para a organização de eventos sociais e de lazer” – ressalta Alexandre Vianna.
Na primeira quinzena de junho o prefeito Athos Avelino e Alexandre Vianna deverão participar de audiências em Brasília e Belo Horizonte, objetivando reiterar o convite ao presidente e vice-presidente da República, aos ministros e ao governador Aécio Neves.
