Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
O líder comunitário Francelino Santos afirma que o Bairro Renascença está necessitando de um olhar mais atencioso por parte da prefeitura de Montes Claros. De acordo com o morador, por ser este um bairro que dá acesso a três faculdades, provocando um movimento diário de inúmeras pessoas, carros e motocicletas procedentes de outras partes da cidade, é importante que estas pessoas tenham uma boa impressão do bairro.
Francelino Santos cobra da prefeitura o roçamento de áreas do Bairro Renascença, onde o matagal tem tomado conta
Destaca ser necessário mais investimento na área de saúde, principalmente no que se refere a remédios no posto de saúde, que não tem atendido à demanda. Sobre o esporte, Francelino Santos diz que as crianças e jovens necessitam de um projeto capaz de estimular sua prática. Ele cita como exemplo o Segundo Tempo, que é um programa idealizado pelo Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contra-turno escolar.
ASFALTAMENTO
Francelino Santos frisa ser importante que a administração asfalte algumas ruas do bairro, como por exemplo as Ruas B e a João Batista, que são vias de acesso das mais importantes do grande Renascença. De acordo com o morador, tanto na chuva quanto na seca o sofrimento dos moradores só muda de nome.
Como em outras partes da cidade, moradores do grande Renascença convivem com a falta de infra-estrutura (fotos: Wilson Medeiros)
- Na chuva, é a lama que atormenta a todos. Já na seca, a poeira prejudica a saúde das pessoas – argumenta Francelino, alegando ser importante mais policiamento nas ruas do bairro, propiciando assim mais tranqüilidade para os moradores. Ele justifica esta preocupação tendo em vista alguns locais no bairro onde o mato tem tomado conta. Ele lembra que estes locais se tornam ideais para se esconder objetos roubados e cobra da prefeitura roçamento e uma limpeza de todos os lotes vagos existentes no grande Renascença.
- Em época de política, como na eleição passada para prefeito, foi prometido mais segurança e obras que beneficiassem a população, mas isto ficou somente na promessa. É preciso união de toda a comunidade, como também mais empenho da classe política - finaliza.
