Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
A presidente da Associação de amigos e moradores do Conjunto Habitacional José Corrêa Machado, Lúcia Gennaro, depois de fazer várias solicitações junto à administração municipal, esteve na redação de O Norte na manhã de ontem. Demonstrando indignação, ela reclamou dos problemas de estrutura urbana presentes no bairro.
Segundo Lúcia Gennaro, nas ruas 18, 19, e K é preciso fazer um serviço de drenagem, pois em época de chuva a situação se complica, levando inúmeros moradores a perderem alguns dos seus pertences como, por exemplo, geladeiras, fogão, cama, alimento e roupas.
De acordo com Lúcia, vários secretários municipais já estiveram no bairro realizando avaliações técnicas em alguns locais, mas que, no entanto, até o presente momento nenhum beneficio concreto foi levado para o Conjunto Habitacional José Corrêa Machado.
Sobre a feira livre, ela diz que a mesma não existe mais, pois como a prefeitura não atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores, que é a construção da praça do bairro, fica impossível a realização da feira.
– A prefeitura cedeu 20 barracas para o funcionamento da feira, é dinheiro jogado fora, já que estas barracas estão ociosas.
O OUTRO LADO
Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, a informação passada é de que os problemas relatados pela líder comunitária, Lúcia Gennaro, são de fato de conhecimento da administração e que já teriam motivado uma visita técnica ao local, da qual participaram a secretária de Governo, Márcia Saraiva, o gerente de Limpeza Urbana, da secretaria de Atividades e Serviços Urbanos, Fabiano Oliveira, e o gerente de Obras da secretaria de Obras, Wanderlino Silveira.
A ascom informou ainda que o Conjunto Habitacional José Corrêa Machado, empreendimento imobiliário implementado pela Caixa Econômica Federal, foi entregue aos seus mutuários mesmo mediante informações de subdimensionamento do sistema de drenagem do local. Em razão disso, a avaliação técnica aponta como solução definitiva uma intervenção no atual sistema de captação de água de chuva, especialmente da água que vem dos bairros Maracanã e Alterosa.