Justiça do Trabalho reintegra antiga diretoria e destitui grupo de Tadeu, que recorre
A disputa travada pelos grupos do ex-prefeito Tadeu Leite e do atual Athos Avelino desde o mês de agosto do ano passado - pela posse do Sindserv, ganhou mais um capítulo na última segunda-feira, 22, quando, através de sentença, o juiz da 1ª Vara do Trabalho de Montes Claros, Marcos Carlos Leão, anulou a eleição da diretoria do grupo de Tadeu, encabeçada por Vicente Francisco Santos Filho e Agenor Gonçalves Ferreira, e reintegrou a diretoria anterior, do grupo de Athos, nas pessoas de Válmore Edi Alves e Clemência Aparecida Ferreira.
A decisão surpreende porque era esperado que, em caso de anulação da eleição, se desse à criação de uma junta sindical e à convocação imediata de nova eleição. O próprio Valmore se diz surpreendido por ter sido reconduzido à presidência do Sindiserv, mas até a tarde de ontem não conseguira reassumir o cargo.
RECURSO
Não satisfeita com a decisão, a diretoria eleita em 28 de agosto de 2006 entrou com recurso em Belo Horizonte, propondo a revisão da decisão de primeira instância. Enquanto isso, não sendo encontrados os diretores do sindicato para citação, a entidade permanece fechada, não se sabendo como nem quando será convocada assembléia geral para novas eleições. O desenrolar da novela, com todas suas nuances está contida na detalhada decisão do juiz Marcos Leão.
Leia a sentença completa na edição impressa de O Norte desta quarta-feira, 24 de janeiro.
