montes claros

Jovem de 21 anos é preso após ameaçar ex e incendiar veículo

Enquanto estava na delegacia solicitando proteção, a vítima recebeu novas ameaças pelo celular

Larissa Durães
larissa.duraes@funorte.edu.br
Publicado em 11/09/2025 às 19:00.
Foi preso ontem (10), um homem de 21 anos, suspeito de ameaçar de morte a ex-companheira, de 26 anos, e incendiar o carro do atual namorado dela. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (7), no Bairro Canelas II (Reprodução de Vídeo)
Foi preso ontem (10), um homem de 21 anos, suspeito de ameaçar de morte a ex-companheira, de 26 anos, e incendiar o carro do atual namorado dela. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (7), no Bairro Canelas II (Reprodução de Vídeo)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nesta quinta-feira (11), em coletiva de imprensa na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Montes Claros, a prisão de um jovem de 21 anos, suspeito de ameaçar de morte a ex-companheira, de 26 anos, e incendiar o carro do atual namorado dela, na madrugada de domingo (7), no Bairro Canelas II.

Conforme a delegada Karine Maia, a vítima procurou a unidade policial para solicitar medidas protetivas após o ex-companheiro colocar fogo no veículo. “Ele não aceita o fim do relacionamento e chegou a afirmar que ‘ela é dele e que não vai ser de mais ninguém’”, relatou.

Enquanto estava na delegacia solicitando proteção, a vítima recebeu novas ameaças pelo celular. “Ele mandou uma mensagem dizendo que estava na área, amedrontando a vítima, e conseguimos efetuar a prisão em flagrante”, explicou a delegada. O suspeito confessou o crime e declarou que incendiou o carro porque não aceitava que a mulher estivesse em outro relacionamento.

Karine destacou a gravidade do caso. “Apesar de a vítima não ter ainda medidas protetivas, passou a ter a partir desse momento. Acreditamos que é um caso seríssimo e que ele deve ser mantido preso preventivamente para evitar algo pior”, afirmou.

A investigação revelou que o homem enviava mensagens e áudios com ameaças de morte, além de fotos de armas. Ele também divulgou imagens íntimas da ex-companheira para parentes dela, em uma tentativa de chantagem.

O suspeito possui antecedentes por envolvimento com drogas, furto, estelionato e violência psicológica. Preso em flagrante, ele aguarda audiência de custódia. “Esperamos que essa prisão seja convertida em preventiva”, disse Karine.

A delegada aproveitou para reforçar a importância da denúncia. “É importantíssimo que a vítima seja proativa, que procure a delegacia. Não basta apenas contar para uma amiga ou registrar boletim de ocorrência. É preciso pedir ajuda, porque atuamos com rigor e damos atenção especial aos casos mais graves para evitar feminicídios”, alertou.

O caso do carro incendiado, cuja vítima foi o atual namorado da mulher, tramita em outra delegacia, mas segue acompanhado pela Deam. “Estamos diante de uma situação preocupante. O agressor é um homem transtornado, obcecado, que representa perigo não só para a vítima, mas para todos os envolvidos”, concluiu Karine.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por