Nágila Almeida
Colaboração para O Norte
Nesta segunda-feira, 03, às 19h, será realizada uma assembléia geral, na câmara de vereadores de Montes Claros, sob o comando do presidente do SJPMG – Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais - Elian Guimarães, para assinatura em definitivo da escritura do terreno para a Casa da Imprensa do Norte de Minas.
A Casa da Imprensa será construída na Rua Dr. Walter Barreto, no Bairro Ibituruna.
- A idéia é construir um auditório, hall para exposição e lançamento de livros, foyer para exposição da memória da imprensa norte mineira, infra-estrutura para atendimento aos profissionais da imprensa: sala de reunião, telecentro com biblioteca, secretaria e um terraço para confraternização - diz Felicidade Tupinambá, presidente da Casa da Imprensa.
A assembléia com os jornalistas de Moc é fundamental para decidir a doação do terreno. Assim que a doação for aprovada, Elian Guimarães assinará a escritura. Enquanto os trâmites judiciais não ficam prontos, a comissão trabalha com o projeto de construção, que está sob o comando do engenheiro Ailton Vilane e da arquiteta Viviane Marques.
Assim que o terreno passar às mãos da Casa da Imprensa, o próximo passo será concretizar as fontes de arrecadação financeira para realizar o projeto. A comissão, que é composta pelos profissionais Felicidade Tupinambá, Nágila Almeida, Aldeci Xavier, Fábio Oliva, Cácio Xavier e Elpídio Rocha Neto, conta com o apoio da classe em Moc para a longa missão que será dar casa e endereço fixo, pela primeira vez, aos profissionais da imprensa norte mineira.
