A Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros, realizou quinta-feira, 24, solenidade de abertura do 1º Seminário de Grupos de Trabalho de Humanização. O evento, que integra as comemorações dos 45 anos da Unimontes, reúne gestores e profissionais de saúde, tendo como objetivo a melhoria da qualidade do atendimento nas demais unidades de saúde do Norte de Minas, a partir de ampla abordagem dos projetos de humanização desenvolvidos no âmbito do Hospital Universitário Clemente de Faria.
A abertura do seminário foi presidida pelo reitor da Unimontes, Paulo César Gonçalves de Almeida, no auditório do hospital universitário, em Montes Claros.
- De forma obstinada e perseverante, com a participação e o entusiasmo de todos os seus servidores, o Hospital Universitário Clemente de Faria tem buscado promover a cidadania por meio do atendimento humanizado, fazendo a diferença na saúde pública desta região - disse o reitor, afirmando que a humanização no atendimento constitui meta prioritária, posto que o paciente deve estar acima de quaisquer outros propósitos institucionais, especialmente em se tratando de uma universidade pública e do seu hospital universitário.
