Conforme a polícia, jovem de 17 anos acusou seu ex-namorado de assédio persistente
Jovem foi detido no bairro Morrinhos na tarde da última segunda-feira (21) (PCMG/DIVULGAÇÃO)
Na última segunda-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais deteve um homem de 24 anos em Montes Claros por violação de medidas protetivas. A jovem vítima, de 17 anos, denunciou a perseguição constante do ex-namorado desde o fim do relacionamento, ocorrido há mais de um ano.
A vítima registrou, ao todo, três ocorrências contra o ex-companheiro, nas quais apontou ameaças à sua integridade psicológica e à segurança dela e de sua família. O primeiro episódio ocorreu no dia 8 de setembro, quando o homem invadiu a casa da jovem, arrombou o portão e quebrou uma janela com uma pedra, ameaçando tanto a vítima quanto seus pais. Três dias depois, em 12 de setembro, ele retornou ao local, quebrou outra janela com um martelo e atirou uma pedra contra a mãe da jovem.
No dia 21 de setembro, quando a vítima estava em uma padaria, se deparou com o rapaz armado com uma faca. Ele teria gritado que a mataria, obrigando-a a correr para casa em busca de segurança. Em todas as ocasiões, o suspeito conseguiu fugir antes da chegada das autoridades.
Diante das constantes ameaças e do desrespeito às medidas protetivas, a delegada Karine Maia, responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Montes Claros, abriu um inquérito para apurar os fatos. Ela solicitou a prisão preventiva do investigado, argumentando que tal medida era necessária para restabelecer a ordem pública e proteger a integridade física e psicológica da vítima e seus familiares.
O homem foi localizado no bairro Morrinhos durante ações da equipe policial na tarde da última segunda-feira. Após a formalização da prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.