Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Guilherme Maia, 14 anos, guarda-mirim. Ele é um dos 700 jovens preparados pelo projeto em Montes Claros. Há cerca de quatro meses, Guilherme trabalha na contabilidade da rede Soebras – Sociedade Educativa do Brasil.
Guilherme Maia, 14 anos,
diz que se sente orgulhoso
em ser um guarda-mirim
(foto: WILSON MEDEIROS)
- Graças a este projeto tenho a oportunidade de mostrar o meu talento e ocupar o meu tempo - diz.
A delegada aposentada Maria Neuza Rodrigues, salienta que a instituição tem conseguido entregar para a sociedade jovens conscientes de suas atribuições e com senso de missão cumprido, devido o trabalho social desenvolvido ao longo dos anos, capacitando adolescentes com noções de cidadania e para o mercado de trabalho.
Ela afirma que diante da importância da guarda-mirim, esforços estão sendo feitos no sentido de construir uma nova sede, pois a existente não tem condições de colocar em prática todos os projetos sociais existentes, como por exemplo, trabalhos de corte e costura e manicure e pedicure. A atual sede funciona na Rua São Francisco, 640 – centro.
DOAÇÃO
Maria Neuza Rodrigues revela que a prefeitura doou um lote de aproximadamente 2 mil metros quadrados localizado próximo ao hospital Aroldo Tourinho, onde será construída a nova sede. Com a ajuda da comunidade, as obras poderão ser iniciadas ainda este ano.
O empresário Gilson Caldeira foi o primeiro a se sensibilizar diante da necessidade da construção da nova sede. Ele doou um terreno no bairro Ibituruna, que será leiloado ou vendido com renda revertida em prol da guarda-mirim de Moc.
- A colaboração dos empresários para a realização deste sonho é fundamental neste momento. A ajuda de Gilson Caldeira é relevante. Ele prometeu ainda fazer parte da lista de empresários que vamos solicitar para realizarmos um mutirão para a construção da nossa sede – explica Maria Neuza.
- Por aqui já passaram mais de 700 jovens. A contratação deles após saírem da entidade é de 100% pelas empresas.
No dia 29 de dezembro, a guarda-mirim promove uma rifa através de sorteio pela Caixa Econômica Federal de um lote localizado no bairro Nova América.
Doações para a construção da sede da guarda-mirim podem ser feitas pelo telefone (38) 3223-9220.
