Gleide Selma
Colaboração para O Norte
O grupo de trabalho humanizado da Santa Casa de Montes Claros prestou sexta-feira, 11, uma homenagem especial às mães que trabalham e que estão internadas no hospital.
Acompanhadas por um instrumentista e cantor, pelos doutores da felicidade, as integrantes do GTH visitaram todos os setores da Santa Casa, cantando e tocando músicas que exaltam essas mulheres que têm uma das mais bonitas e preciosas tarefas, que é ser mãe.
Mais de dois mil rosas e cartões foram distribuídos por todo o hospital. A homenagem, que começou às 10h da manhã, só terminou às 02h da tarde, quando todos os quartos, recepções e departamentos foram visitados.
O grupo de trabalho humanizado da Santa Casa é composto por funcionárias voluntárias. Foi criado principalmente para desenvolver a integração entre os colegas e proporcionar um ambiente saudável, aumentando a atenção, carinho e respeito aos pacientes.
Para a coordenadora do GTH, Silvânia Paiva, o retorno que o grupo tem em proporcionar momentos como este é ver no rosto de cada mãe alegria e emoção. Muitas, mesmo diante da dor, conseguem sorrir e demonstrar gratidão.
