Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Criado no inicio do ano com o objetivo de auxiliar crianças e adolescentes que vivem e convivem com a Aids, o Grappinha está necessitando da ajuda da comunidade para a continuidade dos seus trabalhos. A coordenadora Tati Viana explica que o projeto está presente somente em mais duas cidades do estado, Belo Horizonte e Juiz de Fora, e que uma das metas é construir a sede própria,uma vez que funciona atualmente nas dependências do Grappa- Grupo de Apoio e Prevenção aos Portadores da Aids de Montes Claros.
Frisa que o Grappinha auxilia 96 crianças da cidade e região, dentre as quais 50 filhos de pais soro-positivos e 46 portadoras do vírus HIV. A dirigente justifica a importância da entidade, argumentando que as crianças têm acesso a uma educação inclusiva, ou seja, a oportunidade de conviver com outras crianças.
A coordenadora lembra que no próximo dia 23 de outubro acontece a entrega oficial de um carro doado pelo governo federal, via secretaria de estado da saúde, que será utilizado para conduzir crianças soro-positivo para a realização de consultas e exames.
Destaca que o Grappinha vive com doação de brinquedos, roupas, calçados e alimentos e que doações podem ser feitas pelo telefone (38) 3222-9433, ou em sua sede, localizada na Rua Dona Eva, n° 09, Centro, próximo ao Centro Cultural.
