Samuel Nunes
Repórter
Prevenção de DSTs/HIV para deficientes é um dos temas na semana nacional do excepcional em Montes Claros. Incluir as pessoas com deficiência na luta contra epidemia DSTs/HIV significa encarar sua sexualidade e reconhecer seus desejos e direito à vida sexual com qualidade e segurança.
Esta é a concepção do Grappa – Grupo de apoio às pessoas portadoras de HIV diante da realização da semana nacional do excepcional que acontece na cidade. De acordo com Tati Viana, presidente do Grappa, o acesso à prevenção através do recebimento de camisinhas é muito importante. Afirma que tem se constatado que portadores de deficiência podem adquirir Aids ou mesmo outras doenças sexualmente transmissíveis.
- O Grappa, em parceria com a APAE de Montes Claros e CAAD - Coordenadoria de apoio e assistência ao deficiente, está procurando trocar experiências, com o intuito de se articular em prol de qualidade de vida para os deficientes.
Segundo Tati Viana, o evento se realiza em Montes Claros nos dias 26, 27, 28 de agosto no Shopping Center. Revela que o stand do Grappa estará distribuindo camisinhas, panfletos, folderes e oferecendo o teste oral para diagnóstico precoce do HIV, este em parceria com o CTA de Montes claros (Centro de testagem e aconselhamento).