A sede do Lions Clube Montes Claros Sertanejo foi palco de uma cerimônia marcada pela solidariedade, reconhecimento e fortalecimento dos laços comunitários. O evento celebrou a visita oficial da governadora do Distrito LCD4 da Associação Internacional de Lions Clubes, Mariádna Abreu Badaró Esteves, acompanhada de membros de seu gabinete.
A solenidade, que reuniu associados, autoridades e convidados, também foi marcada pela posse de novos sócios, demonstrando o constante crescimento e fortalecimento do clube na cidade. Durante o encontro, uma homenagem especial foi prestada à 11ª Regional da Defesa Civil do Norte de Minas, que tem sido parceiro importante dando suporte ao Lions na missão de auxiliar as vítimas de desastres na região.
Foram agraciados com a honraria o Coronel César William Passos, comandante da 11ª Região Militar e coordenador regional de Defesa Civil da Polícia Militar de Minas Gerais, e o subtenente Cleonildo Freitas Menezes, agente da 11ª Região da Defesa Civil. “Toda e qualquer parceria para nós é muito válida e grandiosa e a Defesa Civil que hoje foi homenageada funciona muito bem nas mesmas atividades que fazemos, que é socorrer aqueles que estão aflitos e precisando da nossa ajuda em determinados momentos”, frisou a Governadora Mariádna Abreu Badaró Esteves.
AÇÕES
Neste ano, a entidade destinou US$ 15 mil dólares (cerca de R$ 90 mil) para socorrer as vítimas das enchentes que atingiram os municípios de Espinosa e Juramento. A atuação contou com a participação decisiva da 11ª Regional da Defesa Civil, que foi responsável por toda a logística operacional, além do suporte das prefeituras e dos membros dos Lions Clubes de Montes Claros e Janaúba.
“Foi fundamental contar com a experiência da Defesa Civil, que além de possuir experiência em situações de calamidade, empresta ao trabalho a credibilidade e o respeito que a Polícia Militar carrega na sociedade”, destacou Jairo Tadeu Souza, presidente do Lions Clube Montes Claros Sertanejo. Ele ressalta ainda que a Fundação Lions Internacional tem atuação destacada em desastres ao redor do mundo, sempre levando ajuda às populações afetadas, seja por terremotos, inundações ou outras catástrofes.
Para a vice-presidente do Lions Clube Sertanejo, Raquel Muniz, as ações realizadas pelo Lions em parceria com Defesa Civil e com a ajuda da Fundação Lions Internacional, que nunca mede esforços para atender as demandas da região, são fundamentais para garantir aos norte-mineiros que estão passando por situações que deixam fragilizados social e economicamente dignidade e condições de sobrevivência. “É um trabalho realizado por várias mãos que tem um resultado que nos deixa gratificados, porque conseguimos ajudar efetivamente várias famílias a se reerguerem, a seguir em frente dignamente. Essa é a nossa principal missão, o ser humano é o nosso foco”, afirmou Muniz.