Gincana da Funorte beneficia famílias carentes

Jornal O Norte
Publicado em 16/02/2007 às 20:22.Atualizado em 15/11/2021 às 07:58.

Samuel Nunes


Repórter


samuelnunes@onorte.net



Começou nesta sexta-feira, a 7º edição da Gincana da Integração Interperíodos promovida pelo coordenador de extensão da Funorte, Valter Moura. Ele explica esse é um evento que envolve todos os cursos da faculdade e tem como objetivo desenvolver em cada um dos participantes a filantropia.



Segundo Franciele Pereira Leite, que faz parte da coordenação do projeto de expansão, é importante a participação dos acadêmicos tendo em vista que um dos objetivos é arrecadar uma tonelada de alimentos. Os alimentos serão revertidos à famílias carentes de um bairro que ainda será escolhido.



PROVAS



Franciele Pereira Leite afirma que gincana é uma competição onde os participantes divididos em equipes devem cumprir com habilidade e destreza as tarefas propostas pela comissão organizadora dentro do tempo estipulado, sendo que essas tarefas têm a finalidade de somar pontos.



Franciele explica que uma gincana vai muito além da simples realização das tarefas, durante a competição. Pois, para que as mesmas sejam realizadas com sucesso, é necessária toda uma estrutura que vai sendo construída pelas equipes durante o ano.



- Para que uma equipe seja bem sucedida numa competição, é fundamental que exista uma grande preparação antecedente à gincana. Essa preparação envolve muito trabalho, porque tudo aquilo que a equipe vai utilizar no decorrer do evento, deve ser preparado antecipadamente.



SEMESTRALMENTE



Ela ressalta que esse tipo de gincana é realizada todo inicio de semestre e tem conseguido excelentes resultados. Franciele diz que com os alimentos que serão arrecadados será possível fazer 500 cestas básicas que ajudarão inúmeras pessoas carentes da cidade.



- No final de todas as tarefas, a equipe que obtiver a maior soma de pontos conquistados durante a gincana será proclamada campeã.



- O encerramento de todas as atividades está previsto para acontecer no dia 10 de março, portanto é um tempo considerável e que sem sombras de dúvida é satisfatório para alcançar os nossos objetivos dentre os quais a arrecadação da maior quantidade possível de alimentos.



Christian Ricardo que também faz parte da comissão organizadora diz que após a conclusão das provas da gincana acontece uma calourada unificada com a presença de uma banda de música ainda a ser confirmada.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por