Em contato com O NORTE, na manhã de sexta-feira, 12, a presidente do sindicato dos empregados em estabelecimentos de serviços de saúde de Montes Claros, Maria Elizabeth Silva, disse que a entidade está lutando de forma incessante por melhoria salarial para profissionais que trabalham no hospital Aroldo Tourinho.
De acordo com ela, o sindicato representa cerca de 500 funcionários da instituição hospitalar, dentre auxiliares e técnicos em enfermagem, responsáveis pelos serviços gerais, limpeza e lavanderia, copeiros e pessoal da portaria. Maria Elizabeth afirma que os trabalhadores reivindicam aumento de 15% nos salários.
- Com a eleição da nova provedoria, criou-se uma grande expectativa nos trabalhadores. Estes trabalhadores ganham quase um salário, o que é muito pouco - diz.
Funcionários do hospital Aroldo Tourinho
reivindicam melhores salários.
De acordo com a sindicalista, aconteceu, na última quinta-feira, uma reunião na sede do ministério do trabalho e outra já está marcada para o próximo dia 25 de fevereiro, quando será apresentada uma proposta para a diretoria do hospital. A partir daí, a categoria definirá os rumos a serem tomados
- Se não houver acordo entre as partes, podemos entrar inclusive em greve. O hospital Aroldo Tourinho tem recebido títulos de reconhecimento por serviços prestados à população e este reconhecimento passa por valorizar os funcionários, que são, sem sombra de dúvidas, parte importante em todo o processo de desenvolvimento desta importante instituição hospitalar. (SN)