Festival resgata conceitos que celebram a importância do convívio familiar (Divulgação)
O Festival Cidade Viva chega a Montes Claros neste domingo, 9, com diversas atividades gratuitas para atender todas as idades. O evento acontecerá no Parque Milton Prates, com entrada gratuita.
O festival, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura e que já passou por Belo Horizonte e Santa Luzia, traz uma programação repleta de música, cultura, gastronomia, lazer e diversão.
Isabel Santos está animada para levar o filho Braian para se divertir no evento “Uma ideia muito legal ter um dia inteiro de atividades para toda a família. Projetos assim deveriam acontecer pelo menos uma vez por mês em nossa cidade. Somos muito carentes de eventos em locais verdes, onde podemos reunir os amigos e toda família”, conta.
O gestor cultural do evento, Alfredo Henrique, conta que a ideia do projeto é reunir o publico com atividades totalmente gratuitas para que as pessoas sintam-se pertencentes ao local “ Teremos nove atrações ao longo do dia sendo quase uma virada cultural. É um evento para as famílias, com muitas atividades em um espaço atrativo”, diz.
De acordo com os organizadores o objetivo do evento é ocupar espaços públicos com atividades gratuitas que atendam todas as idades, resgatando valores culturais por meio da arte. A proposta é valorizar um dos cartões postais da cidade, com diversas atrações como shows, intervenções artísticas, música instrumental, oficinas culturais, parque de brinquedos infláveis a céu aberto, entre outras atrações.
A ideia surgiu quando o organizador do festival, Marcus Honorato, enxergou que essa tendência poderia ser implantada nas cidades mineiras.
“O desejo é que o Cidade Viva venha pra ficar no calendário anual de Montes Claros. A intenção é fortalecer a proposta, que se tornará uma alternativa saudável de recreação, cultura e lazer.”, destaca Honorato.
Segundo o organizador, o Festival Cidade Viva está embasado nos conceitos que resgatam a importância do convívio familiar, entre pais e filhos, avós e netos, irmãos e irmãs, transformando o espaço público em importante ponto de troca de conhecimentos e sabedoria.
PROGRAMAÇÃO
08 horas - Instrumental do Conservatório 9 horas - Grupo Fitas 09h30 - Pequi Trio (Jazz e Choro)10 horas - Bambam (circulação)10h30 - Grupo Fitas 11 horas - Bruno e Fabiana (Samba) 12h30 - Clube do Forró 14h30 - Pedro Boi 16 horas - The Paula17h30 - Tiri Trio19 horas - Gabi Alves21 horas – EncerramentoOficinas infantis8 às 18 horas- Brinquedos infláveis- Óculos de Realidade Virtual