
As vésperas de mais uma edição da Feira Nacional de Indústria , Comércio e Serviços (Fenics), que acontece de 11 a 14 de setembro, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) reuniu expositores em sua sede a fim de orientar sobre regras e práticas que geram resultados. O superintendente da ACI, Kellington Mota destacou que o procedimento é crucial para o sucesso do evento e o momento serve para dirimir dúvidas e estreitar o contato. Em 2025, o encontro de expositores trouxe como novidade uma palestra com um especialista em marketing.
“É uma reunião prática e objetiva que antecede o evento, mas este ano inovamos trazendo uma palestra que enriquece e prepara esse expositor para sua apresentação ao público. Ele precisa se preparar e preparar sua equipe para aproveitar esse público de 80 mil pessoas que vai passar pela feira”, disse Kellington, assegurando que prefere citar um número menor, mas que a média de público é em torno de 120 mil pessoas nos quatro dias de evento.
Entender a dinâmica e o perfil do cliente é significativo para o empresário Lucas Loesch Dias, que aglutina 12 empresas de segmentos diversos em uma holding. Em 2025 ele vai participar da feira com vitrine e comercialização de produtos do setor de alimentação e mobilidade elétrica. “Com o passar do tempo a gente começa a ganhar expertise na feira, saber qual é o produto certo que a gente traz para o público e como trabalhar a divulgação desse produto”, afirmou. E emendou: “A palestra contribuiu para revisar o nosso plano de ação para a Fenics e com isso teremos mais resultado. Aprendizado e parcerias são feitas aqui e reforçadas durante o evento”.
O empresário Osmar Silva aproveita o boom da construção civil e aposta na feira para ver crescer o negócio de tijolos ecológicos. Conforme o empresário, o produto está caindo nas graças do público porque é um método de construção inovador, rápido e o custo sai menor, tanto pela rapidez, quanto pela economia de material. “Quem não conhece precisa ver, tocar e entrar em um ambiente construído com o tijolo ecológico para entender. Esse ano a gente vai fazer um estande maior utilizando o tijolo. O público terá oportunidade de estar nesse ambiente construído com o ecológico”, disse o empresário. Ele destaca que ainda está colhendo os frutos da edição passada e a partir do que ouviu na palestra hoje, o elo com o público terá reforço significativo.
Euzébio Nobre , CEO da Nobilis Marketing, conduziu o bate-papo com os empresários e destacou à reportagem que, olhando o portfólio e layout dos estandes, percebe a evolução dos expositores. O processo, para o palestrante, é contínuo e abraçar novas condutas é um bom caminho para aprimorar os serviços. “A gente tem a intenção de que eles vejam a feira como investimento. Todos estão concorrendo, às vezes, com o mesmo público. É necessário se posicionar para chamar atenção”, diz. A comunicação pré e pós-feira, a atenção com potenciais clientes e a personalização dos espaços, significam, segundo o especialista, a ampliação de vendas e de relacionamento, fatores positivos para qualquer negócio.