Samuel Nunes
Repórter
O trânsito na área central continua sendo objeto de reclamações por parte de motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas. Pedestres apontam o cruzamento da Avenida Sanitária com Mestra Fininha e Sanitária com João XXIII como os mais perigosos.
O trabalhador autônomo Cristiano Silva Rodrigues afirma que fiscalização mais rigorosa por parte de quem organiza o trânsito na cidade poderia acontecer, por exemplo, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues. O trabalhador reclama de excesso de velocidade por parte de alguns motoristas e motociclistas.
- Principalmente no horário de pico é onde a situação se agrava - diz.
(foto: XU MEDEIROS)
Risco de acidentes envolvendo ciclistas é constante.
Para o comerciante Osvaldo Pereira Costa, é preciso também mais atenção dos ciclistas onde muito deles entram na contramão desrespeitando a sinalização como, por exemplo, semáforos.
- Fica complicado para os motoristas, pois há perigo constante de acidentes envolvendo ciclistas. Penso que eles também deveriam respeitar todas as normas de trânsito, pois um acidente envolvendo ciclistas pode, por que não, levar o condutor a morte - afirma.
Osvaldo Pereira Costa chama a atenção ainda para os motociclistas que abusam da velocidade ao longo da avenida não respeitando o limite de velocidade. Reclama ainda o fato de muitos motoristas não respeitarem a faixa para pedestre.
- Não sei para que tem faixa de pedestre em Montes Claros, uma vez que há uma total falta de respeito para com quem utiliza a mesma para atravessar determinados trechos ao longo da Avenida Sanitária. É preciso educação por parte de quem conduzir um veículo seja ele qual for em uma das principais avenidas de Montes Claros.