Estandes da Expomontes são atração à parte

Jornal O Norte
Publicado em 04/07/2007 às 18:04.Atualizado em 15/11/2021 às 08:08.

Dentro das 33º exposição agropecuária de Montes Claros, que acontece no parque João Alencar Atahyde, uma das atrações são os estandes montados com toda infra-estrutura, com capacidade para receber centenas de pessoas, diariamente.



O estande da Soebras é um dos mais visitados. De acordo com a assessora de comunicação, Izabella Freitas, neste fim de semana, cerca de 5 a 8 pessoas por minuto, visitaram o estande. Izabella afirma que no aniversário da cidade, o curso de Educação Física da Soebras realizou inúmeras atividades e proporcionou, por meio da cama elástica, momentos de descontração e alegria para as crianças.



- A atividade foi organizada pelo Núcleo de Extensão da Funorte, por meio do coordenador Valter Moura – explica.



null


O estande da Soebras é um dos mais visitados da Expomontes.


A exposição de um cavalo feito à base de sucata tem


sido uma das atrações do espaço



Izabella diz que outras atividades foram desenvolvidas no estande, pelo curso Odontologia, organizadas pelo coordenador Altair Soares.



- Foi colocado em prática o projeto Sorriso no Campo, onde orientamos as pessoas quanto à higienização bucal, aplicação de flúor, e, também distribuição de brindes. Os cursos de Letras e Pedagogia também apresentaram à comunidade o projeto Crescer, voltado para a educação infantil e que tem como objetivo atingir a percepção das crianças. Temos recebido diariamente pessoas de todos as classes sociais e algumas autoridades, o que é positivo para a nossa instituição, pois, ao nos visitar, a pessoa tem a oportunidade de conhecer a história da instituição, que está se transformando em uma das maiores do país em educação – ressalta Izabella.



Uma das novidades do estande da Soebras é um cavalo à base de sucata, produzido pelos alunos das Faculdades de Ciências Humanas de Curvelo, que chama a atenção de todos que passam diante do espaço.



De acordo com Izabella além de valorizar a 33ª Expomontes, que é uma festa rural, a exposição do cavalo visa a divulgação dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, que serão oferecidos pela Soebras a partir de 2008.



O deputado estadual Ruy Muniz, um dos associados da instituição, trouxe o cavalo, com o objetivo de mostrar um objeto de arte produzido artesanalmente, que pode ser uma alternativa de emprego e renda para muitas pessoas.



- O cavalo é fruto de um projeto social criado na cidade de Curvelo, realizado pela Cooperativa Dedo de Gente, onde as pessoas humildes, que precisam de renda, se reúnem, e fazem aproveitamento de sucatas, usando ferro e solda. O resultado são peças maravilhosas, como o cavalo exposto no estande, além de bois, Dom Quixotes e várias outras peças. Queremos trazer esse projeto para Montes Claros, para gerar renda para as pessoas mais carentes. Vamos fazer artesanato dessa qualidade para vender no Rio de Janeiro, em São Paulo, exportar para outros países. Uma peça como essa custa R$ 15 mil e pode ser vendida nos grandes centros e trazer renda para as pessoas que estão precisando – conclui Ruy Muniz.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por