Da Redação
Vencedoras da licitação pública realizada pela prefeitura de Montes Claros, as empresas Alprino e Transmoc, da ATCMC, se preparam para atender as exigências do edital no que se refere à implantação do sistema de bilhetagem eletrônica. Uma equipe composta por técnicos (Jaqueline Camelo, da ATCMC, Welinton Mainart, da Alrpino, Gildásio Carvalho, da Transmoc, e outros membros, visitou as cidades de Juiz de Fora e Conselheiro Lafaiete, onde colheram informações sobre o sistema, bem como as estratégias de implantação e regulamentação do mesmo.
Em Juiz de Fora, a comitiva foi recebida pelo empresário Fernando Goretti, presidente da Astransb, entidade que congrega oito empresas que operam o serviço de transporte coletivo urbano. Ele fez explanação sobre o projeto de implantação e execução do serviço de bilhetagem eletrônica.
Em Conselheiro Lafaiete, o serviço está implantado, mas passa por adaptações técnicas e operacionais, necessitando também de outros procedimentos para o bom entendimento por parte da comunidade, o que também deverá acontecer em Moc.
