Núbia Primo
Repórter
onorte@onorte.net
Em cerimônia na Câmara Municipal na última quarta-feira, 13, o empresário Manoel Boaventura recebeu o título de Cidadão Benemérito, proposição do vereador Ruy Muniz, e contou com a presença de familiares, amigos e diversas autoridades que vieram cumprimentar o homenageado.
O empresário Manoel Boaventura e sua esposa Cibele, com o casal Raquel e Ruy Muniz, na noite de quarta-feira na câmara municipal
Em seu discurso, Ruy Muniz que essa foi mais uma feliz iniciativa do povo de Montes Claros, realizada através do legislativo, em prol de cidadãos que contribuem para o desenvolvimento da cidade e região.
- Manoel Boaventura é exemplo para todos nós, um homem simples, que começou sua trajetória como vendedor ambulante e hoje é um dos maiores empresários da cidade – disse Muniz.
Nascido no município de Mundo Novo, na Bahia, Manoel Boaventura, 52 anos, chegou a Montes Claros em 1969 para trabalhar na Loja 23, localizada no antigo mercado municipal, cuja propriedade era do seu irmão, Almir Boaventura, onde ficou por cerca de três anos e meio. Após este período, sentiu necessidade de trabalhar por conta própria, então, estabeleceu uma banca para vender confecções. Após quatro anos, montar as primeiras lojas - Palácio das Roupas e Super Atacado Mundo Novo, no centro da cidade. Em 1989, as lojas foram fechadas para aquisição do Varejão Bom Preço, aberto em 1994 e, em 1996, o Lojão das Confecções. A parti de 2001, intensificou suas atividades, sendo inauguradas as lojas Líder I, II e III, Confecções Vitória e, neste ano, a MAB Magazine.
Casado há 29 anos com Cibely Rodrigues Boaventura, Manoel é pai de Glaydson, Daniele e Tatiane e, segundo Cibely, é admirado e respeitado pelos filhos, funcionários e amigos.
- Manoel Boaventura é de uma família numerosa e humilde, de pessoas esforçadas que passaram inúmeras dificuldades. Mas todos são bem sucedidos, venceram com ética e determinação - afirma José Carlos, empresário e amigo do homenageado.
O empresário e irmão Walter Boaventura diz que valores como trabalho, honestidade e união da família foram transmitidos pelo pai, que também era um pequeno comerciante.
Para o presidente da ACI – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, Jamil Cury, Manoel Boaventura é um empreendedor que trabalha incansavelmente promovendo o desenvolvimento através do comércio, gerando empregos diretos e indiretos.
- A ACI admira e apóia empresários como o homenageado de hoje, que mesmo diante das dificuldades e barreiras econômicas do país conseguiu se destacar e expandir seus negócios, com coragem e ousadia – disse.
