Samuel Nunes
Repórter
O médico Itagiba de Castro Filho foi reeleito vice-presidente do conselho regional de medicina, sendo delegado do CRM para o Norte de Minas. A posse deverá ocorrer no dia 01 de outubro.
Itagiba promete lutar por melhores condições de trabalho dos médicos
(foto: XU MEDEIROS)
Ele afirmou que a apuração dos votos aconteceu nos dias 07 e 08 de agosto em Belo Horizonte, sendo que o mandato é de cinco anos.
- O conselho regional de medicina é uma autarquia criada por meio de lei federal com o objetivo de fiscalizar o exercício profissional.
Atualmente o conselho é formado por 20 conselheiros eleitos e 20 suplentes - explica.
PROPOSTA
Segundo Itagiba o conselho regional de medicina vai trabalhar em prol de novas propostas para a categoria como, por exemplo, defesa das condições de trabalho dos médicos e educação permanente nos locais de trabalho.
- Já realizamos quatro cursos neste ano e no Estado foram 76 cursos. Uma outra bandeira que vamos defender está relacionada a uma melhor condição de trabalho e remuneração para os médicos, tanto do setor público como para aqueles que atendem pelo SUS-Sistema Único de Saúde. Um médico que realiza uma cirurgia pela SUS pelo Pró-labore que é o serviço feito recebe apenas R$ 28,00 - explica.
Destaca ainda que a plataforma de trabalho o foco desta autarquia, é o de trabalhar unicamente em defesa da categoria.