Dia dos namorados movimenta o comércio da cidade: data é considerada a terceira melhor em vendas, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães

Jornal O Norte
Publicado em 31/05/2006 às 11:35.Atualizado em 15/11/2021 às 08:36.

Iran Ferreira


Repórter


onorte@onorte.net



Depois do Dia das Mães, as atenções do comércio de Montes Claros se voltam para o Dia dos Namorados, considerada a terceira melhor data em vendas do ano. Para isso, comerciantes colocam à disposição dos clientes estoques variados, com preços, prazos maiores e baixas taxas de juro.



De acordo com Marcelo Silva, gerente de uma loja no Centro, o estoque do estabelecimento já foi todo modificado.



- Agora, só estamos à espera dos clientes. O estoque já foi todo renovado - afirma Marcelo.



Segundo ele, é esperado um aumento de 30% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.



- No ano passado, as vendas foram muito boas. Mas neste ano esperamos um aumento ainda maior. Se tudo der certo, ela vai chegar ao 30% - conta o gerente.



Nesta época do ano, os setores que mais vendem são os de perfume e de roupa.



Segundo Cláudia Amorim, proprietária de uma loja de roupas, o seu estabelecimento foi todo decorado e o estoque foi renovado, com as roupas da estação.



- Por causa do frio, o novo estoque da loja foi trabalhado em cima das roupas de mangas cumpridas e de golas altas - explica a proprietária.



TROCA DE PRESENTES



O Dia dos Namorados é marcado pela tradicional troca de presentes. E é pensando nesta possibilidade que alguns comerciantes garantem o aumento expressivo nas vendas.



Marcílio Ramos é um deles. De acordo com ele, as vendas na sua loja aumentam em torno de 45%.



- É comum nesta época encontrar aqui casais comprando presentes que, posteriormente, vão fazer a troca dos presentes. Com isso, graças a Deus, as vendas crescem mais de 40% - explica Marsílio.



A estudante Mariana Alves, de 22 anos, está à procura de um presente para o namorado. Segundo ela, os dois têm o costume de fazer a troca de presentes no dia dos Namorados.



- Desde o primeiro Dia dos Namorados passamos juntos, com a troca de presentes. Já virou uma tradição - disse a estudante, que vai dar uma calça e uma blusa de presente para o namorado.



Já o universitário, Juliano Santos, levou a namorada para as compras. De acordo com ele, é preferível, para comprar um presente que agrade à cara-metade.



- Assim na hora da troca, eu não corro o risco de trocar o presente.



A sua namorada Viviane Silva pensa o mesmo.



- A gente fica com medo de comprar alguma coisa que ele não goste. A presença dele é importante por isso: não corro o risco de comprar o presente errado - explica Viviane Silva de 19 anos.



CAMPANHA



E para estimular ainda mais as vendas, a CDL – Câmara de dirigentes lojistas de Montes Claros e o Sindicato do comércio varejista iniciaram uma campanha para incrementar ainda mais o comércio. As duas entidades estão otimistas de que o índice de vendas será mesmo superior ao do ano passado.



- O comércio vive a expectativa de um faturamento expressivo no dia dos Namorados, apesar de as vendas só começarem a aumentar no início de junho, com o pagamento dos salários.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por