Hélio Machado
Colaboração para O Norte
O comércio em Montes Claros, que se consolidou como referência regional pela qualidade dos produtos disponibilizados e dos preços acessíveis, vive a expectativa de bom volume de vendas para o dia das mães, que se comemora no próximo domingo. A expectativa é de que o índice seja bem superior ao do ano passado, já que se registra aumento no movimento desde o início desta semana. Para facilitar a vida da clientela, as lojas vão esticar o horário de funcionamento neste sábado. Presidente do Sindicato do comércio varejista e diretor da CDL - Câmara de dirigentes lojistas, o empresário Humberto Souza Lima Pereira externa otimismo quanto às vendas neste período, que é bom, já que as pessoas não abrem mão de manter a tradição de presentear as mães na passagem do seu dia.
Comerciantes usam criatividade para atrair o cliente
neste final de semana (foto: Wilson Medeiros)
A reação no comércio, verificada a partir do início desta semana, em que os funcionários públicos, consumidores em potencial, receberam os salários, é o sintoma de que o índice de vendas será dentro do esperado, avalia o líder classista. Para Humberto Souza Lima, além de produtos de qualidade, alguns lançamentos no mercado, os preços em conta e as facilidades para pagamento fazem o diferencial e consolidam a cidade como pólo regional de compras. Além disso, os comerciantes usam a criatividade para atrair o cliente, como atendimento personalizado e tudo mais que for possível para deixá-lo satisfeito.
- É uma forma de conquistar definitivamente o cliente - diz o diretor da CDL.
O aumento nas vendas tem sido gradativo e a tendência é de aumentar ainda mais à medida que o dia das mães se aproxima. Segundo o empresário, a previsão é de atinja a patamar mais elevado nesta sexta-feira e seja bem mais acentuado no sábado, já que as pessoas se acostumam a deixar para comprar na última hora. Para facilitar a vida dessa clientela, o comércio esticará o horário de atendimento neste sábado:
- Esperamos cumprir nossas expectativas em termos de vendas, com índices mais expressivos de que no ano passado.
