Samuel Nunes
Repórter
Foram mais de duas mil cartinhas que as agências Correios de Montes Claros receberam do dia 16 de novembro a 16 de dezembro. As cartinhas fazem parte do projeto Papai Noel dos Correios. De acordo com Simone Guimarães Soares Rodrigues, coordenadora do projeto na cidade, o mesmo era realizado somente entre os funcionários dos Correios, mas devido ao grande volume de cartinhas recebidas eles acharam por bem estender o importante projeto para a comunidade em geral.
- Papai Noel, eu queria de presente neste Natal, material escolar para eu poder continuar estudando. Papai Noel, eu quero que minha carta seja escolhida para que meu desejo seja atendido. Eu quero ganhar uma bolsinha de lápis, com lápis de cor dentro.
Esse foi o desejo da pequena Nadiely, que mora na Vila São Francisco de Assis e que foi atendida pelos jovens da Igreja Adventista. Morando em uma casa simples, mas de pessoas trabalhadoras, nos olhos de Nadiely era possível perceber a sua alegria em receber um presente no Natal.
ENTREGA
Na manhã do dia 25 de dezembro, um grupo de jovens da Igreja Adventista do 7º Dia encontrou uma forma de levar alegria e esperança para famílias carentes de alguns bairros de Montes Claros no Natal. Com algumas cartinhas, eles percorreram alguns bairros de Montes Claros e presentearam inúmeras crianças com material escolar, carrinhos e bonecas. No bairro Vila São Francisco de Assis, a pequena Nadiely ganhou um kit contendo material escolar.
Na opinião de Samuel Pereira, no momento da entrega do material escolar a emoção e a alegria foram grandes, tendo em vista o prazer de estar colaborando com o projeto Papai Noel dos Correios.
– Esse projeto é o importante. No próximo ano nós vamos nos organizar melhor e vamos selecionar cartinhas de um só bairro. Vamos centralizar as nossas ações somente no bairro escolhido. Achamos que desta forma vamos ajudar mais crianças.
Com estas palavras e mostrando muita vontade em ajudar as pessoas, o autônomo Geraldo Filho salienta que é importante a participação de mais pessoas no projeto, uma vez que muitas crianças carentes da cidade precisam da ajuda da comunidade.
De acordo com ele, a experiência de participar do projeto Papai Noel dos Correios foi única e ele espera repeti-la no próximo ano. As crianças que ganharam presentes foram da Vila São Francisco de Assis, e dos bairros Vilage do Lago 2 e Nova América.
