A primeira semana da 19° edição do Comida di Buteco, em Montes Claros, foi o suficiente para aquecer os negócios na região. Em busca de cerveja gelada e pratos cuidadosamente pensados e elaborados para concorrer ao título de festival, a clientela está movimentando os 22 estabelecimentos participantes.
Campeão do evento de 2019, o Carrancas Grill comemora a visibilidade advinda pelo concurso. O proprietário do estabelecimento, Guilherme Jansen, conta que o crescimento melhorou bastante. “Já na primeira semana, tivemos um aumento em torno de 30% no público e no faturamento, além da divulgação gratuita nas redes sociais e na televisão que o concurso nos proporciona. Logo que iniciamos o concurso, percebemos um fluxo significativo dos clientes que vêm com a vontade de conhecer um prato diferente e com um sentimento melhor no restaurante”, conta o proprietário.
O Carrancas Grill que foi campeão em 2019 em Montes Claros, 1° lugar em Minas Gerais e 3° lugar no Brasil lembra que houve uma ausência na pandemia e neste ano entra para sua 5° participação no concurso “Nossa aposta para este ano é uma farofa de carne bovina passada na manteiga de garrafa com a farinha de Alto Belo que leva o nome de Farofa Catrumana Teo Azevedo que homenageia o artista. Os clientes além de provarem o prato participante sempre consumem outros produtos do nosso bar que contribui para esse aumento do faturamento”, completa Guilherme.
O empresário Fábio Niz que foi conhecer de perto o concurso pela primeira vez, conta que foi uma experiência incrível. “Os dois locais que visitei estavam bem cheios e as pessoas provando o prato principal e também consumindo outros produtos e bebidas. Realmente é um concurso para atrair os olhares do público para pratos elaborados e uma apresentação diferenciada. Até o final de semana pretendo ir conhecer mais dois bares participantes e dos que provei já tenho o meu preferido que voltarei para comer novamente”, comenta.