Samuel Nunes
Repórter
Moradores do bairro Ciro dos Anjos, região sul da cidade, em contato com a editoria O povo reclama, criticam o fato de o esgoto estar correndo a céu aberto próximo às obras de canalização do córrego Vargem Grande e Rua I. De acordo com Rodrigo Peixoto, desde o último domingo, quando começou a chover, a boca de lobo estourou e a situação é a mesma, sem que nenhuma providência fosse tomada.
(foto: XU MEDEIROS)
Crateras tem se formado próximo à canalização do córrego.
- É complicado, pois muitas pessoas passam por este local em direção aos bairros Jardim São Geraldo, Vargem Grande e Major Prates. Além, é claro, do mal cheiro insuportável durante todo o dia - afirma o morador.
O mototaxista Raimundo Gomes Santos afirma que, além de muita lama nas ruas em virtude das chuvas, o quadro existente no local devido o esgoto é que crianças e moradores, de forma geral, correm o risco de contrair doenças, pois, há cerca de cinco dias, estão tendo que saltar a água suja que corre próximo às residências.
Outra reclamação diz respeito à paralisação das obras que tem causado inúmeros transtornos a quem mora nas proximidades.
- É uma vergonha. É esgoto correndo a céu aberto, verdadeiras crateras próximo à avenida e muito descontentamento da comunidade.
É o que afirma Jaime Mendes Ferreira, que cobra a presença do poder público municipal na região. Salienta que, quanto ao esgoto a céu aberto, moradores teriam pedido a solução deste problema mas o mesmo persiste.
- Se cair mais chuva aí a situação ficará insuportável e se complicará ainda mais. É bom aproveitar a aragem que deu e resolver este problema logo - afirma.