cidade

Chuva repentina causa estragos em Montes Claros

Morador do Monte Carmelo relatou que o asfalto cedeu devido à ação das águas

Márcia Vieira
marciavieirayellow@yahoo.com.br
Publicado em 10/10/2024 às 19:00.
No bairro Independência, o asfalto recém executado pela prefeitura soltou nas primeiras chuvas (ARQUIVO PESSOAL)

No bairro Independência, o asfalto recém executado pela prefeitura soltou nas primeiras chuvas (ARQUIVO PESSOAL)

Depois de vários meses de seca e muito calor, a chuva chegou a Montes Claros e região nesta última quarta-feira (9). Com o início das águas, os problemas revisitam e mostram a fragilidade de obras recentemente realizadas pela prefeitura. A região do Grande Independência é uma das mais afetadas no período, mas, para os moradores, o problema havia aparentemente sido resolvido. 

Lucas Martins apontou que entre as ruas Lagoa Baixa e Lagoa Azul, localizadas no Carmelo, os alagamentos continuam. “Agora foi mais grave. A chuva levou todo o asfalto da Rua Lagoa Azul, mesmo com a drenagem que fizeram na área”, afirmou o morador. 

Já Maria Silvia Conceição, moradora do Independência, teve o telhado de sua casa completamente arrancado pelo vendaval. Sem condições para fazer o reparo, ela apela à vaquinha virtual para conseguir o dinheiro do conserto. Conforme a sobrinha, Liriel da Conceição, elas estão na casa de uma amiga enquanto angariam recursos para pagar o material e a mão de obra do serviço. “Estamos bem. Não procuramos a Defesa Civil porque resolvemos fazer logo. Se Deus quiser, vamos conseguir o recurso e voltar para nossa casa”, afirmou Liriel, expressando confiança de que a assistência virá através da divulgação da campanha nas redes sociais. Para aqueles que desejam contribuir, há duas opções de chaves Pix disponíveis: Maria Sílvia — Chave Pix: 38991769493 ou Liriel — Chave Pix: 38984019722.

Vídeos nas redes sociais mostram outros pontos de Montes Claros nos quais as chuvas ocorreram de maneira mais acentuada. Na saída para Pirapora, imagens mostram placas de um posto de combustível sendo arrancadas pelo vento durante a chuva. No bairro Vera Cruz, os relatos de moradores apontam que a chuva foi intensa. Na região do bairro Todos os Santos, o asfalto estava escorregadio e vários motociclistas derraparam. 

Segundo o tenente Kollek Pereira, do Corpo de Bombeiros, a corporação atendeu ocorrência de queda de muro na avenida Lago Tucuruí (Bairro Independência) e árvore caída na MG-308, que liga Montes Claros a Juramento. “O trânsito está interditado para providências e a MCTrans e Defesa Civil estão no local”, destacou Kollek.

A Prefeitura de Montes Claros foi questionada sobre o estado do asfalto, porém, até o encerramento desta edição, não houve resposta. Da mesma forma, a Defesa Civil do município não retornou o contato realizado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por