Nesta terça-feira (5), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros (CDL) promove o XIX Seminário da Mulher Empresária, uma oportunidade de enaltecer e valorizar as mulheres empreendedoras do Norte de Minas. O evento terá lugar na sede da câmara, iniciando às 13h30 e encerrando às 18h30.
A diretora financeira da CDL, Sônia Marilene Lopes Cardoso, é uma das organizadoras do evento e participará do momento “Cases de Sucesso” juntamente com outras três mulheres empreendedoras da cidade. “Estão à frente das suas empresas e são exemplos, fonte de inspiração para outras mulheres que já empreendem ou que querem empreender. É importante falar que teremos a palestra inicial com a Dra. Priscila Miranda que abordará o tema da Espiritualidade e a palestra de encerramento com a palestrante Silvana Lage, com o tema ‘Imperfeitamente Linda’”, destaca Cardoso.
Uma das palestrantes será Rejane Aparecida Gonçalves Pereira, empresária do setor imobiliário e da construção civil. Ela expressa sua gratidão por participar do evento, destacando a importância de estimular o empreendedorismo e investimento, além de valorizar a força feminina e promover a união para o crescimento mútuo.
De acordo com Pereira, não é fácil empreender em um ramo tão masculino. “Não é fácil, muitas vezes somos subestimadas e taxadas como incapazes de prosperar de forma independente ou de entregar serviços com a mesma qualidade daqueles feitos por homens. Por isso destaco a importância da união feminina no empreendedorismo. Precisamos valorizar e divulgar o trabalho uma das outras, elogiar e agir sempre para reforçar a importância da presença feminina para o mercado financeiro e crescimento da economia da nossa cidade, do nosso estado e de toda nação brasileira”, declara.
“Aconselho às mulheres que desejam empreender e estão indecisas que acreditem em si mesmas! Apesar dos estereótipos, as mulheres são inteligentes, ponderadas e possuem grande potencial para o empreendedorismo. Pesquisem o mercado, identifiquem áreas em ascensão e busquem constantemente aprimorar-se para conquistar a fidelidade dos clientes e parceiros”, aconselha Rejane.
Segundo o presidente da CDL, Ernades Ferreira, a câmara foi pioneira ao abordar a interseção entre a mulher, sua profissão e o empreendedorismo. “Tem 19 anos que a CDL lançou esse seminário da mulher empresária. Todos os presidentes que entram, não podem deixar de fazer essa pauta. E eu estou dando prosseguimento desde que eu entrei também, todos os anos a gente tem, porque é muito importante, um evento muito relevante”, conta.