Logotipo O Norte
Sábado,26 de Julho

Catador de papéis doa livros achados no lixo

Jornal O Norte
Publicado em 10/09/2009 às 09:31.Atualizado em 15/11/2021 às 07:10.

Samuel Nunes


Repórter



Antônio Souza Silva, mais conhecido como Antônio do Chapéu, de Itapetinga, veio para Montes Claros há mais de 15 anos e aqui trabalhava como servente de pedreiro. Fundou e é presidente da associação de catadores e catadoras de papel na cidade.



De acordo com ele, Moc conta atualmente com mais de 500 catadores de papel, contudo apenas 48 são associados, e, deste número, pouco mais da metade participa assiduamente na entidade mediante a sua vida política.



(foto: XU MEDEIROS)


null


Tone do Chapéu:


- Me sinto bem em doar os livros.



- Caixas de papelão, papel usado, latas de refrigerante, fios de cobre e pedaços de alumínio e livros, muitos livros. Tudo o que para a maioria dos montes-clarenses é considerado lixo, hoje, é a única fonte de renda para mais de 500 catadores de papel existentes na cidade - diz.



Antônio do Chapéu revela que aproveita a oportunidade e depois de tirar vários livros considerados como verdadeiras obras literárias do lixo, os mesmos passam por uma reforma o que permite doá-los a várias pessoas.  Antônio do Chapéu afirma que no momento tem 89 livros para doar à comunidade fruto do seu trabalho.



- Me sinto bem em doar os livros, mas, peço a compreensão das pessoas que querem receber a doação no sentido de que possam buscar os livros à Rua Hermelinda Sena, 1.773, bairro Doutor João Alves. Importante ter paciência também pois sempre estou fazendo alguma atividade quando da chegada de alguém. Antônio do Chapéu ressalta a importância das obras literárias para estudantes, professores e amantes da leitura. Contatos podem ser feitos pelo telefone: (38) 8813-6978.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por