A assembléia que elegerá nova diretoria da Cáritas Arquidiocesana de Montes Claros e determinará as metas e diretrizes para 2008, acontece neste sábado em Montes Claros, na casa de Pastoral, de 8h às 16h, com a participação do Arcebispo Dom José Alberto Moura e das entidades membros.
A Cáritas funciona em Montes Claros há dois anos, faz parte da Cáritas Brasileira e desenvolve trabalhos na área social, com objetivo de formar redes de trabalho, e fortalecer as entidades que atuam nas mesmas linhas.
Arcebispo Dom José Alberto de Moura, representante da Cáritas Moc
(foto: ARQUIVO/ MANOEL FREITAS)
Na assembléia, representantes das paróquias e pastorais, irão discutir, formas de formar e de criar pequenos núcleos nas comunidades, para descentralizar os serviços da entidade e obter melhores resultados, informou Eduardo Madureira, coordenador da Comissão Arquidiocesana de serviços.
Um outro ponto importante do encontro segundo Eduardo, é a definição de quem ficará responsável pela gestão do programa Egresso, que irá atender adolescentes que cumpriram medidas sócio-educativa.
A Cáritas Brasileira faz parte da Rede Cáritas Internacional, e atua no Brasil há 50 anos. Com atuação social composta por 162 organizações presentes em 200 países e territórios, com sede em Roma. A entidade faz parte da CNBB - conferência nacional dos Bispos do Brasil e foi criada em 12 de novembro de 1956, por Dom Helder Câmara. É reconhecida como de utilidade pública federal.
Com o objetivo de promover a vida e participar da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social, segue uma linha ecumênica, de total integração com os projetos sociais, independentemente do credo. (FC)
