Samuel Nunes
Repórter
Nos últimos dias, o montes-clarense tem convivido com sol forte e, consequentemente, calor. Muito calor. A estudante Carla Cristina Souza tem ingerido, por recomendação médica, grande quantidade de líquido, o que tem amenizado a sensação de calor. Afirma que tem muita dificuldade para dormir. Já a dona de casa Maria José Ribeiro Fonseca diz que o forte calor a tem feito tomar vários banhos durante o dia, além, é claro, de consumir bastante água e suco.
E a previsão é de mais sol e calor para Montes Claros para os próximos dias. De acordo com Célio de Castro, do 5° distrito de meteorologia, domingo, 20, foi o dia mais quente de 2009, quando a temperatura máxima chegou a 35,7° graus. Frisa que a tendência para os próximos dias e, por conseguinte, com o início da primavera, é que a temperatura aumente cada vez mais.
Célio de Castro afirma ainda que, com a ausência da ocorrência de ventos, a sensação térmica faz com que o calor acumulado nas alvenarias não seja liberado, fazendo com que haja mais calor.
Para esta terça-feira, 22, de acordo com o Instituto de meteorologia Tempo Agora, a temperatura máxima pode chegar aos 32° graus previsão semelhante para quarta-feira, 23.