Samuel Nunes
Repórter
Moradores do bairro Planalto I reclamam das péssimas condições em que se encontra a Rua Geraldo Alves Pereira, na altura do nº 122, que dá acesso à Avenida Osmane Barbosa. De acordo com Farleisom Mendes Ferreira, morador do bairro, há muitos buracos na via pública, o que tem prejudicado não só os moradores mas também o tráfego de veículos.
- Faço um apelo em nome dos moradores desta rua para que o poder público municipal faça o asfalto. Só tem um trecho asfaltado e quando chove a situação fica quase insustentável - afirma.
(FOTOS SAMUEL NUNES)
Buracos dificultam a passagem de carros e motos.
Ramiro Antonio da Silva mora há 20 anos no local e afirma que existe ainda outro problema que tem causado vários transtornos aos moradores da rua. Quando chove, as bocas-de-lobo não comportam o esgoto, que volta para o passeio da sua residência e do vizinho ao lado. Ele diz que já cobrou várias vezes da Copasa uma solução para o problema, mas nenhuma providência foi tomada.
- Toda vez que chove, o esgoto volta para os passeios, ocasionando um mal cheiro terrível. O consumo de água em minha casa aumenta quando isso ocorre, pois tenho que limpar a sujeira que fica à porta da minha casa - afirma.
Ramiro reclama ainda de um matagal localizado nesta mesma via pública, que parece ser de propriedade particular. O morador diz que, pela altura do mato e pela sua localização, é hora de o poder público fazer algo.
- Ratos, cobras e baratas são alguns dos nossos problemas com este matagal, além da sujeira do esgoto, que em alguns momentos corre pela rua. Esperamos que alguma autoridade olhe com carinho por esta rua, uma vez que bem próximo daqui está a Osmane Barbosa, importante via de acesso a várias faculdades - conclui Ramiro Antônio da Silva.
Ramiro Antonio da Silva reclama também de matagal.
O NORTE entrou em contato com a Copasa. A informação passada pelo engenheiro de produção e operação Vilson José de Amorim é de que não consta no sistema desta empresa nenhuma solicitação próxima ao endereço citado na matéria. No entanto, Vilson disse que mandaria um técnico ao local para averiguar o problema.