Samuel Nunes
Repórter
Na tarde da última terça-feira, 28, no hotel Monte Rey, aconteceu reunião de planejamento sobre convênio fechado entre a AAPAC - Associação de apoio, proteção e amparo à criança da arquidiocese de Montes Claros e a secretaria de saúde do governo do estado de Minas Gerais. De acordo com Maicon Deivison Pinto Tavares, estudante secundarista, voluntário da pastoral da criança da paróquia Santa Rita de Cássia de Montes Claros e missionário da pastoral da comunicação arquidiocesana, o convênio tem fins sociais. Revela que o evento teve início com prece feita pelo presidente da AAPAC, o arcebispo metropolitano, Dom José Alberto Moura.
(foto: DIVULGAÇÃO)
O arcebispo metropolitano Dom José Alberto Moura
participou do encontro.
- Ele pediu pelas crianças excluídas, rezou ainda para que Jesus Cristo ilumine todas as lideranças presentes e que o objetivo do encontro fosse, de fato, alcançado. Logo em seguida, a diretora-administrativa da AAPAC, Carmem Lúcia Costa, fez a apresentação do convênio auxiliada pela jornalista Maiara Gomes Teixeira - comentou a diretora.
OBJETIVO
A diretora-administrativa da AAPAC Carmem Lúcia Costa contou que o convênio com a secretaria estadual de saúde tem objetivo social consideravel. Ela reforçou que a parceria está fechada e que a partir deste momento a palavra trabalho será uma constante.
- O convênio já está fechado sem nenhuma pendência, diz.
EQUIPE DE TRABALHO
Maicon Deivison Pinto Tavares frisa que durante o evento foi apresentado de maneira didática e prática vídeo sobre o trabalho da AAPAC, que tem sua sede na Rua Januária, 387, Centro. A equipe de trabalho discutiu ainda metas em relação à parceria. Carmem Lúcia Costa aproveitou a oportunidade ainda para agradecer a presença do arcebispo metropolitano de, e de todas as lideranças que participaram do evento.
O valor total de recursos a serem disponibilizados para o projeto, através do convênio, é de R$ 1.279.220,00. O período de execução é a partir de 27 de junho de 2009, conforme publicação no Diário Oficial, com vigência até maio de 2011.