Rubens Santana
Repórter
Encontrar uma vaga em estacionamentos fechados ou nas ruas da área central de Montes Claros é muito difícil, principalmente durante o período natalino. Só pessoas mais pacientes encontram disposição para procurar, entre inúmeros carros, um lugar para guardar o veículo.
(XU MEDEIROS)
Encontrar uma vaga no Centro de Moc está complicado, e mototaxistas usam as poucas que existem para embarque e desembarque.
A psicóloga Renata Rosa da Silva, 29 anos, por exemplo, achou que o movimento na sexta-feira, 04, era intenso, por volta das 15h, estava pouco acima da média, mas não quis perder tempo procurando uma vaga.
- Deixei meu namorado estacionando o carro para adiantar as compras - diz.
Apesar do movimento nas ruas centrais ainda não ser tão intenso, o que é esperado para o próximo final de semana, encontrar vagas para estacionar nesses locais depende de sorte. Mas nem sempre ela bate à porta.
Rogério Batista Gonçalves, morador do Sul de Minas, que está em Moc a passeio, conta que levou aproximadamente trinta minutos para encontrar uma vaga no Centro.
- Isto para mim é muito tempo - comenta com sorriso aliviado.
Alguns já bolam estratégias e procuram fazer as compras em horários em que o movimento não é tão intenso. Foi o que fez Luciene Sena, que veio de Januária adiantar as compras.
- Cheguei na hora do almoço e até agora (por volta das 13h) está tudo bem tranqüilo - diz.
Fátima Nascimento decidiu vir de Mirabela com a família para passear e aproveitar para fazer compras, disposta a arriscar o tempo à procura de vagas no Centro lotado de carros e com poucas vagas.
- Até estacionamento particular está difícil de encontrar. Por sorte, encontrei um em dez minutos - conta.